domingo, 18 de novembro de 2007

Passatempo Cultural I

Pretende-se saber a quem pertence o cartoon abaixo afixado. Ou seja, quem é a personagem que está representada na imagem (cartoon)?

Resposta encontrada: Albert Einstein, e foi dada pela Raquel do 7º D. Parabéns!

Nota: Deixem as vossas respostas na caixa de comentários (não é para responder na aula).

Atenção: Este passatempo é só para alunos EBIC. Pais, encarregados de educação, familiares, amigos e conhecidos... podem ajudar, mas só serão publicadas as respostas dadas pelos alunos inscritos na disciplina.

12 comentários:

Anónimo disse...

Olá stora gostaria muito de participar mas na verdade não sei a resposta nem eu nem os meus pais no entanto pode ser que entretanto algem da minha familia, amigos ou até mesmo conhecidos saiba mas gostaria de saber qual o prazo para participar só sei que foi postado muito recentemente não sei o limite de entrega podia responder? Obrigado.

Fátima André disse...

Olá raquel
O post foi colocado hoje como a pp. data refere, mas não pus prazo porque me pareceu demasiado fácil...
Se não aparecerem vencedores durante a próxima semana, la terei que dar algumas pistas... mas pensando um pouco ele é muito conhecido... toda a gente falou dele na escola, está a falar ou... ainda ha-de falar :)
O 3º Ciclo tem mesmo obrigação de saber quem ele é!

Anónimo disse...

OK!! Professora obrigada pelas pistas e pela resposta rápida!! Ficarei a pensar no assunto

Anónimo disse...

Ja sei stora � Albert Einstein

Fátima André disse...

Resposta certa! Parabéns Raquel!
Eu sabia que era fácil, fácil... bastava pensar um pouquinho :)
Já afixei a resposta por baixo da imagem.
Está atenta porque vou brevemente lançar um novo desafio, a propósito desta mesma imagem :)

Fátima André disse...

E quanto ao passatempo do meu blog... vamos lá decifrar também o enigma daquele cartoon...
É um pouquinho mais difícil... mas pensando um pouco mais... quem sabe... vou ficar à espera de tentativas de resposta, alguma delas será a certa :)

Anónimo disse...

Olá professora, só hoje é que vi o passatempo, mas que coisa...eu queria participar...mas que galo! Vou ralhar com ela...hahaha...estou a brincar!

Fátima André disse...

Olá gacheila
Tenho pena, mas fica para a próxima. Haverá muitos mais...
Quanto a este passatempo, eu não tive tempo de avisar, lembrei-me desta iniciativa este fim-de-semana e afixei logo o 1º... nunca pensei que fosse tão rápido.
Vamos decidir durante esta semana qual a periodicidade destes passatempos...
Mas se tens muito gosto em particimar, também está a decorrer um passatempo identico no meu blog... porque não tentas???

Anónimo disse...

Oi stora. Na aula a professora tinha dito para pesquisar-mos e trabalha-mos num passatempo . Eu quando chegei a casa fui pesquisar e encontrei uma foto tentei copiar a imagens com os seus respectivos dados mas não deu então é em http://www.noticias.sapo.pt/foto/786120 aparece uma foto de muito trânsito a ideia era pode-mos iniciar um debate em que possam dar a sua opinião sobre a respectiva imagem.

Anónimo disse...

Professora esqueci-me de dizer é a 9ªimagem.

Fátima André disse...

gd raquel
O link que enviaste já não está activo... já deve ter sido apagado, não sei, por isso concerteza não conseguias guardar.

Anónimo disse...

Pois stora talvez tenha sido isso mas de qualquer maneira se for a pagina inicial do sapo www.sapo.pt, logo na primeira imagem que aparece, em baixo numas letras de informação aparece foto do dia e é aí na 9ªimagem é que eu acho que imagem é bastante interessante,e eu consigo aceder ao saite atraves da pagina inicial do sapo.