quarta-feira, 21 de novembro de 2007

NOVIDADES - Literatura Portuguesa

Editorial Presença (Nov_2007)

HARRY POTTER E OS TALISMÃS DA MORTE
Rowling, J. K.

Sinopse
É neste sétimo volume que Harry Potter irá travar a mais negra e perigosa batalha da sua vida. Dumbledore reservou-lhe uma missão quase impossível – encontrar e destruir os Horcruxes de Voldemort… Nunca, em toda a sua longa série de aventuras, o jovem feiticeiro mais famoso do mundo se sentiu tão só e perante um futuro tão sombrio. Chegou o momento do confronto final – Harry Potter e Lord Voldemort… nenhum pode viver enquanto o outro sobreviver… um dos dois está prestes a acabar para sempre… Os seus destinos estão misteriosamente entrelaçados, mas apenas um sobreviverá... Numa atmosfera apoteótica e vibrante, Rowling desvenda-nos, por fim, os segredos mais bem guardados do universo fantástico de Harry Potter e deixa-nos envoltos, talvez para sempre, na sua poderosa magia. Este sétimo volume tem sido considerado pelo público e pela crítica como o melhor de toda a série Harry Potter.


UM SEGREDO QUE É SÓ MEU!
McCombie, Karen

Sinopse
Laurel Ferguson tem imensos motivos para se sentir uma adolescente feliz, pois mudou-se recentemente para uma pequena cidade escocesa, onde pôde começar uma vida nova onde ninguém a conhecia. E, como se isso não fosse suficiente, Laurel tem ainda uma irmã mais velha que adora e com quem partilha uma série de truques para a ajudar nos momentos difíceis. Mas Laurel tem também alguns segredos e, quando uma antiga colega de escola reaparece e ameaça desenterrar o passado, Laurel tem de abrir mão do maior segredo de todos...


A MENINA QUE VOAVA
Gonzalez, Maria Teresa Maia

Sinopse
Esta história passa-se num lugar longínquo e muito especial. Nunca nenhum ser humano lá tinha estado. O passarinho de bico amarelo era ainda muito novo, ia a voar sobre a montanha branca com o seu bando, quando se perdeu e avistou aquele bosque, tão diferente, que resolveu lá ir ver. Gostavas de descobrir tudo o que viu e lhe aconteceu? Vira as páginas deste livro com cuidado, vê as bonitas ilustrações e lê com muita atenção. Então só tu e o passarinho ficarão a saber quem era a menina que voava.


O MISTÉRIO DE NATAL (Relançamento)
Gaarder, Jostein

Sinopse
Pretendendo ser um conto de Natal empolgante, O Mistério de Natal conta-nos a história de um calendário mágico ao qual se encontra subjacente um enigma. Ao longo de todo o livro, enquadrado por magníficas ilustrações, Jostein Gaarder consegue mais uma vez criar uma atmosfera intrigante que envolve, cativa e fascina o leitor. E como elementos aliciantes, o autor utiliza um grupo de peregrinos que viaja em sentido contrário ao do tempo, sendo eles uma menina, alguns anjos e pastores, várias ovelhas e um pequeno cordeiro de pelo macio. Uma história de Natal fascinante que confere um novo sentido ao mistério do nascimento de Jesus.

5 comentários:

Anónimo disse...

Os livros são muito intersantes eu só conhecia aquele do Harry Poter. Estes são me completamente novos mas uma possivel e exelente escolha para o Natal.

Anónimo disse...

Olá stora tive outra ideia a professora já ves uma dedicatoria a todos os seus alunos de moral. A minha ideia é os alunos fazeram uma dedicatoria mas nao é cada aluno, pois a stora deve ter bastantes alunos. Mas sim cada turma de Moral fazer uma pequena dedicatoria á stora, e publicar-mos no blog, acho que seria mito fixe! Depois podia responder?

Fátima André disse...

Olá gdrakel
Dedicatória, não digo, mas há turmas a trabalhar a vertente da música enquadrada nos temas que estão a trabalhar... podem fazê-lo, a iniciativa terá que ser vossa, juntarem-se e decidirem o que gostariam de fazer. Podemos pedir apoio aos professores de Educação Musical para os ensaios e gravações em formato que permita afixar aqui no blog o produto do vosso trabalho... a ideia precisa ser afinada!
Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Ok stora eu darei essa ideia aos meus colegas uma canção,ou talvez um poema. Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

A musika ke a stora pos sao bue fixes!!!!!!!!!!!!!!