sábado, 24 de dezembro de 2011

Festas Felizes com Paz e Amor!

O PERU DA CONSOADA

Eu sou o peru de Natal
que anima a Consoada,
fiquei fora do presépio
nessa noite festejada.

Bem podia lá ter estado
mesmo junto das palhinhas,
em vez de ser cozinhado
entre tenras batatinhas.

Para mim é triste o Natal
por ter os dias contados:
não há nada que me salve,
nem domingos nem feriados.

A Jesus que é bom menino,
quero fazer um pedido:
se o pobre peru for salvo,
o Natal tem mais sentido.

Quando dezembro começa,
começo logo a sofrer,
pois falta menos de um mês
para o pior me acontecer.

Se cheguei tarde ao presépio,
julgo que culpa não tive,
que o peru é cumpridor
durante o tempo que vive.

Se desta sina me queixo,
não sendo desmancha-prazeres,
é por achar que a festa se faz
com outros comeres.


José Jorge Letria, O livro do Natal, Oficina do Livro

Sem comentários: