segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Escolas associam-se às comemorações do Ano Internacional do Planeta Terra


Programa Eco-Escolas

O programa eco-escola consiste em alertar os alunos para que possamos ter uma escola limpa e segura. Os delegados e sub-delegados de turma têm a função de passar a palavra e ajudar a manter uma escola limpa. Mas esta não é uma tarefa que nos cabe só a nós. Se todos os alunos se esforçarem conseguiremos erguer a bandeira do eco-escolas. A nossa escola têm em seu poder uma bandeira verde com o símbolo do programa eco-escola (como se pode ver na figura acima). Ela é símbolo de uma escola limpa, segura e cuidada. A verdade é que não vale a pena erguer uma bandeira se esta escola tiver suja, perigosa e descuidada.
Muitos alunos usam como desculpa o facto de não haver caixotes do lixo suficientes, mas se em vez de se deitar o pacote de sumo, o pacotinho de bolachas, ou até mesmo um pequenino papel para o chão procurarmos um caixote do lixo vamos ver que encontramos. Mais à frente ou mais atrás encontraremos sempre um caixote do lixo.
Nas salas de aulas pensámos na ideia de colocar um papelão, para que também o papel possa ser reciclado. Um assunto que podemos continuar a debater em Formação Cívica…

Moralito_gdRaquel

Sem comentários: